O Grupo

O GRUPO
A Cia. de Teatro Pés Descalços surgiu no final do ano de 2010, com a união de jovens artistas na cidade de Congonhas - MG. Com o primeiro trabalho, intitulado “Num Pacato Vilarejo” o grupo percorreu importantes eventos culturais da região. O trabalho que estreou em Março de 2011, desde então não parou de se apresentar, participou de festivais de teatro da região e foi premiado com um total de 12 troféus, incluindo Melhor Cenário, Destaque do Festival, Revelação, Melhor Ator, Melhor Dramaturgia entre outros. Estreou seu segundo espetáculo em março de 2012,  "O Rapto das Cebolinhas" premiado como Melhor Cenário, Melhor Atriz Mirim além de indicações variadas. A Cia. PD foi aprovada com o projeto "Minha cidade, meu vilarejo" no Edital Microprojetos Rio São Francisco viabilizado Ministério da Cultura e Funarte, tendo como proposta a circulação do espetáculo "Num Pacato Vilarejo" pelas comunidades da cidade de Congonhas. O grupo passa por processos de formação com o diretor Lucas Emanuel, graduando no curso de teatro e cursando do Centro de Formação de Atores do Teatro Universitário - TU (UFMG) e David Rafael, graduando no curso de Designer de Moda (UNA). Atualmente em parceria com o projeto ARTE NA ESCOLA da Secretaria Municipal de Educação de Congonhas, o grupo passa por processos de laboratórios e construção de um espetáculo de rua.

2 comentários:

  1. Ola Pés Descalços,
    Nos conhecemos no Festival de Rio Espera!
    Estou me formando em Artes Cênicas pela UFOP e atualmente estou desenvolvendo uma oficina para o grupo Palco Tablado de Congonhas na área de dramaturgia e posteriormente na área de criação de corpo/voz de personagem numa nova montagem.
    Me lembrei que vocês também são de Congonhas e quero me colocar a disposição do grupo, caso seja necessário o aperfeiçoamento em alguma área e claro, se eu tiver o domínio desta.
    Meu email é: cianaudosonhos@gmail.com

    Abraços e evoé!

    ResponderExcluir